+ HABITAÇÃO – Concelho do Funchal – desde 2022
Um projeto criado para apoiar as famílias do Concelho do Funchal, com o financiamento da Câmara Municipal do Funchal.
Iniciou-se no ano de 2022.
Este apoio será entregue às famílias para a aquisição de materiais de construção civil e afins, para melhorarem as condições de habitabilidade.
C@PACITAR – mercearia@asamadeira.org – Desde 1999
Projeto composto por vários sub-projetos destinados a toda a população de Santo António e em particular aos residentes no Bairro da Ribeira Grande.
Ex: Curso de Informática – Brigadas de Limpeza – Cabeleireiro Social – Acompanhamento Escolar – Horta Social – Mercearia Social e Futebol de Rua, entre outras mais.
PROAGES – desde 2022 – Projeto do Governo Regional da Madeira
Projeto do GR, promovido pela Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania que visa apoiar as famílias em despesas correntes, sendo que uma das condições de acesso é o facto de existir no agregado familiar, membros que estão a trabalhar.
PROINFÂNCIA – desde 2023
Projeto promovido pela Fundação La Caixa, sendo a ASA a entidade coordenadora do mesmo.
Visa o apoio a jovens e a famílias destes, enquadráveis num extrato social mais desfavorecido e com idades compreendidas entre os 0 e os 18 anos. As áreas de intervenção são: a ocupação de tempos livres, apoio ao estudo, psicologia, terapia da fala, apoio na aquisição de material escolar, de óculos e de bens alimentares e de higiene.
Numa primeira fase este projeto será realizado nas freguesias de Santo António e do Monte.

SOCIALMENTE ATIVO – ANOS DE 2019 A 2022
Projeto que visa ocupar pessoas desempregadas ou sem uma atividade profissional, através de uma Formação em Contexto Real de Trabalho, sendo que os formandos ficam colocados numa Entidade de Acolhimento (empresas privadas ou outras) pelo período de 3 meses.
Nos últimos anos, mais de 35% do formandos ficaram colocados nos quadros dessas empresas.
AO ENCONTRO DA NATUREZA – ANOS DE 2021 e PASSAPORTE CULTURAL 2024
Projeto que visa proporcionar a toda a polulação momentos de bem-estar e lazer, com viagens a vários destinos, na Região Autónoma da Madeira ou outras “paragens”, incluíndo uma vertente pedagógica, com as visitas a locais de reerência.