+ HABITAÇÃO – Concelho do Funchal – desde 2022
Novamente e para as famílias do Funchal e com o apoio da Câmara Municipal, iremos apoiar quem precisa de realizar pequenas obras para melhoras as condições de habitabilidade.
Iniciou-se no ano de 2022.
Este apoio será entregue às famílias para a aquisição de materiais de construção civil e afins.
PROINFÂNCIA – desde 2023
Projeto promovido pela Fundação La Caixa, sendo a ASA a entidade coordenadora do mesmo.
Visa o apoio a jovens e a famílias destes, enquadráveis num estrato social mais desfavorecido e com idades compreendidas entre os 0 e os 18 anos. As áreas de intervenção são: a ocupação de tempos livres, apoio ao estudo, psicologia, terapia da fala, apoio na aquisição de material escolar, de óculos e de bens alimentares e de higiene.
No ano de 2025, este projeto será realizado nas freguesias de Santo António, Monte, São Pedro, São Roque e São Martinho.
C@PACITAR
Uma iniciativa que surgiu em 1999 e que ao longo dos anos tem inovado através da introdução de novas dinâmicas.
A Mercearia Social; o Look & Care (ginástica em casa das pessoas); o ASA vai à tua Escola (Técnicos nas escolas onde abordam várias temáticas nas disciplinas de Cidadania); A Horta Social; os Cursos de informática. São alguns exemplos das atividades que decorrem de janeiro a dezembro.
VALORIZAÇÃO HABITACIONAL
Trata-se de um projeto que visa a atribuição de apoios em materiais de construção civil e afins, para a valorização das habitações dos agregados de toda a Região Autónoma da Madeira.
No decorrer deste ano civil de 2025. os apoios que são entregues às famílias, são provenientes de empresas parceiras que atribuem donativos e através da Consignação do IRS.
ASA – APOIO SOCIALMENTE ALEATÓRIO
O “ASA” é um apoio muito multifacetado que prentende chegar às famílias que necessitam de uma colaboração diferenciada e que nada tenha a ver com a recuperação das habitações.
Neste âmbito, a associação tem colaborado em inúmeras situações, com diferentes propósitos, desde a Educação, à Saúde, ao Desporto, etc., de forma isolada e em parcerias com instituições públicas e outras privadas.